quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

FORÇA YURI!

Meia entra no segundo tempo, marca três gols, mas sofre grave lesão em jogo-treino do Macaé

Fim de primeiro tempo do jogo-treino e o Macaé derrotava o Conexão por 2 a 0, no Moacyrzão. Com o objetivo de dar ritmo de jogo a todo o elenco, a quatro dias da estreia do Leão no Carioca, o técnico René Simões resolve trocar todos os jogadores no intervalo. Um deles acabou sendo o grande personagem da partida. Com três belos gols, Yuri comandou a goleada do Alvianil Praiano por 7 a 0. Mas, já no fim da atividade, o apoiador sofreu uma grave lesão e poderá desfalcar a equipe em todo o Estadual.

- Levamos o Yuri para o HPM (Hospital Público Municipal), onde foi prontamente atendido. Após os raios-x, a equipe de ortopedia constatou uma fratura na fíbula distal (tornozelo) esquerda. Vamos agora fazer um exame de imagem (ressonância magnética) para avaliar se houve ruptura dos ligamentos. Além disso, estamos avaliando a melhor opção para operá-lo e, com isso, agilizar o processo de recuperação do atleta - disse Guilherme Miloski, médico do clube.

Com a bola rolando, o Macaé dominou completamente o jogo-treino contra o Conexão, equipe formada por jogadores profissionais sem clube. Logo aos 6min, o atacante Romarinho abriu o marcador. Aos 20, o zagueiro Aislan cobrou falta com precisão e ampliou. No segundo tempo, o prata-da-casa Yuri comandou a equipe. Aos 6min, ele marcou em chute rasteiro da entrada da área. Aos 17, foi a vez do atacante Yago completar para o gol após Maycon Aperibé raspar de cabeça.

O quinto gol do Macaé foi novamente marcado por Yuri. Aos 19min, ele acertou um belo chute sem chances para o goleiro. O Macaé voltou a balançar as redes aos 28min. Maycon Aperibé foi lançado, entrou livre na área, se livrou do goleiro e marcou o sexto. Para fechar a goleada, mais uma vez Yuri. Após lançamento preciso de Fernando Santos, o meia arrancou livre, driblou o goleiro e tocou livre para o gol.

Logo em seguida, em uma jogada próxima ao círculo central, Yuri recebeu uma forte entrada e acabou sofrendo a grave lesão no tornozelo. O primeiro atendimento foi realizado pelo médico do clube, Guilherme Miloski, pelos fisioterapeutas Iran Moreira e Felipe Aguiar, e o massagista Beto Guedes. Yuri foi conduzido ao HPM, onde foi medicado e teve o local imobilizado. Nesta sexta-feira (26), o jogador será submetido a exames complementares já visando o procedimento cirúrgico.

- O Yuri é um dos raros talentos que a gente não encontra todo dia. A comissão técnica estava fazendo um trabalho especial com ele. Tinha tudo para ser um dos destaques do Carioca. Mas, isso só foi adiado. Ele voltará logo para nos ajudar. É uma grande promessa e vinha fazendo uma ótima partida - afirmou o técnico René Simões.

O Macaé estreia no Campeonato Carioca no domingo (dia 29), contra o Madureira, às 19h30, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário